terça-feira, 10 de janeiro de 2012

MK: Pincéis para maquiagem


Oi Tchucas, 
Vamos aprender hoje a função de cada tipo de pincel pra maquiagem...



Para quem ainda não tem o domínio nem o costume de usar pincéis, Vanessa Rozan dá uma superdica para uma compra inteligente: “Começar com poucos tipos, mas que sejam de boa qualidade. É mais sábio ir adaptando os pincéis na sua rotina do que tentar abrir um kit e adivinhar para o que serve cada um deles. Bons pincéis têm cerdas extremamente macias”, sugere a especialista. “É bom verificar também se as cerdas estão bem presas à haste e se o cabo está fixado de maneira firme à parte de metal”, complementa Eliza Menezes, do Senac.
Deixar os tipos amadores de lado, sem medo, é outra boa dica na hora da compra. “Vale a pena investir nos pincéis profissionais, o acabamento impecável fica garantido e a durabilidade é muito maior. Sem contar que são feitos com extremo controle de qualidade para serem eficazes”, opina André Sartori.


Pincel para base

Como diferenciar: O pincel tem formato chato e fino, ideal para bases líquidas e cremosas.
Como usar: Molhe a ponta das cerdas com um pouco de base e espalhe na parte central do rosto (nariz, queixo, bochechas). O segredo é puxar o produto sempre para as laterais, dando batidas com o pincel. Depois, passe nas outras regiões, com movimentos contínuos do centro para as extremidades do rosto, para espalhar bem o produto.

Pincel para corretivo

Como diferenciar: O pincel é achatado, fino e ainda menor do que o pincel de base para cobrir áreas bem pequenas.
Como usar: Passe o produto nas olheiras e em manchinhas da pele e dê leves batidinhas com o pincel até deixar uma camada fina do produto. Cuidado: o excesso do cosmético pode deixar cores desiguais em seu rosto.

Pincel para pó

Como diferenciar: O pincel é redondo e com muitos pelos.
Como usar: Com movimentos circulares, passe o pincel de forma leve em todo o rosto, principalmente nas partes mais oleosas, como o centro da testa, as laterais do nariz, sob os olhos e o centro do queixo.

Pincel Kabuki

Como diferenciarCom cerdas bem unidas e próprias para maquiagem mineral ou pó não compacto. Pois ele não carimba o rosto.
Como usar: Com movimentos como se estivesse varrendo o rosto, passe o pincel de forma leve em todo o rosto, principalmente nas partes mais oleosas, como o centro da testa, as laterais do nariz, sob os olhos e o centro do queixo.


Pincel para blush

Como diferenciar: O pincel tem cerdas abundantes, mas pode ser arredondado  (mais indicado para marcar as maçãs do rosto) ou chanfrado (ideal para definir o desenho do rosto ou marcar a lateral da face).
Como usar: Passe o pincel das maçãs do rosto em direção às orelhas. Quer um look mais natural? Assopre o pincel antes de aplicar para retirar o excesso do produto, e passe o antes de passar o pó.

Escova e pente

Arrume a sobrancelha com a escova e, em seguida, tire o excesso da máscara para cílios com o pente.

Pincel para sombra

Como diferenciar: O pincel pode ser de esponja ou cerdas achatadas.
Como usar: O pincel é bom para passar a primeira camada de sombra porque colore de forma prática toda a pálpebra. Se estiver usando uma cor escura, tire o excesso do produto com um batidinhas leves para a maquiagem não ficar manchada. 

Pincel para esfumar sombra

Como diferenciar: Com cerdas mais fofas e formato oval, o pincel deve ter as pontas redondas.
Como usar: Deixe a sombra mais natural com movimentos curtos e leves de vaivém.

Pincel chanfrado

Como diferenciar: Possui formato diagonal e cerdas durinhas.
Como usar: O pincel pode corrigir as sobrancelhas, aplicar sombra rente aos cílios e delinear a pálpebra, puxando o traço de sombra para o canto externo dos olhos. 

Pincel para lábios

Como diferenciar: Pode ser de cerdas bem finas (para o contorno dos lábios) ou mais grossas (para o preenchimento da cor).
Como usar: Com o pincel de cerdas final, faça o contorno dos lábios em direção às extremidades. Depois, espalhe o batom com o pincel de cerdas mais grossas.


Pincel duo fiber: Combina cerdas naturais com fibra óptica (sintética). Normalmente tem as pontas brancas e o resto das cerdas escuras e é usado para espalhar a base, permitindo uma excelente espalhabilidade (palavra inexistente... rsrs), que deixa o aspecto uniforme e natural com menos esforço e em menos tempo. Também pode ser usado para aplicar produtos em pó.


Como limpar os pincéis

1. Se você não tiver produtos específicos para limpar os pincéis, lave-os em água morna misturada com um pouco de sabonete líquido suave ou shampoo neutro. Cuidado: não deixe de molho, isso pode afetar suas cerdas.
2. Enxágüe em água corrente e seque delicadamente com papel toalha ou um lenço umedecido.
3. Os pincéis devem secar ao ar livre.


obs:  “Os pincéis nunca devem ser guardados sujos, isso aumenta o risco de irritações na pele e contaminação da pele e dos produtos por bactérias e fungos”

0 comentários: