sábado, 26 de novembro de 2011

PL: Cuidados Diários com a Pele


Olá Thucas, agora que você já identificou qual seu tipo de pele no teste “Pele Descubra qual seu Tipo” vamos cuidar dela então.
È muito importante seguir cada passo explicado para cuidar da sua pele, pois nada é demais, cada ação faz a diferença.
Muitas pessoas pensam que os cuidados da pele passam apenas por limpar o rosto uma ou duas vezes por dia. Essas pessoas estão enganadas. Você deve seguir uma rotina diária de cuidados para ter uma pele bonita e retardar o envelhecimento da mesma. Ao integrar as dicas de cuidados da pele no seu dia-a-dia, você não só vai conseguir uma pele firme, como também vai manter os problemas de pele e as doenças afastados de você.
Se você tem algum problema com a sua pele (espinhas) ou algo nela que te desagrada (manchas), pode ter certeza que se seguir nossas dicas com dedicação resolvera todos os problemas.

Dica:
Se você tem muitas espinhas e a causa delas são os hormônios, infelizmente os cuidados não resolverão o seu problema, amenizarão mais não será o fim, você precisa procurar um especialista para ter um resultado mais especifico.

Cuidado com o abuso dos cuidados com a pele
Como todas sabem tudo o que é em excesso nunca faz bem. Muitas pessoas pensam que é por fazerem certa atividade muito tempo ou muitas vezes, estão a fazer bem á sua saúde, no entanto, isso pode ser prejudicial. Limite o tempo que passa no banho. Os banhos muito quentes e longos fragilizam e ressecam a sua pele. Sabia que limpar a pele mais do que o necessário pode causar irritação e deixar a sua pele seca?

Fazer uma alimentação saudável e equilibrada
Já se diz há muito tempo que “Nós somos aquilo que comemos”. Uma alimentação saudável e equilibrada vai ajudá-la a sentir-se melhor. Coma muita fruta, cereais integrais, legumes e proteínas magras.

Nunca dormir com maquiagem
Muitas mulheres não sabem o mal que fazem á sua pele quando ficam com a maquiagem durante a noite. Você já usa a maquiagem o dia todo, se não limpar o rosto antes de deitar vai ficar com os seus poros fechados 24 horas e vai notar que a sua pele fica mais irritada. Retirar a maquiagem deve ser um hábito que deve incorporar na sua rotina de cuidados diários com a pele. Maquiagem não faz mal, o que faz mal é não tira-la.

Fazer uma limpeza de pele
O ideal seria fazer uma ou outra vez por mês uma limpeza de pele com um profissional. As limpezas de pele são ótimas para remover cravos e espinhas mais profundos e difíceis de extrair bem como aplicar máscaras com propriedades calmantes. Se tiver possibilidades faça uma limpeza por mês com um profissional ou então faça você mesmo algumas máscaras caseiras.

Minimizar a exposição ao sol
Tenha sempre em mente que a exposição ao sol é um dos principais motivos do envelhecimento precoce e dos problemas de pele. Na verdade, a exposição aos raios nocivos UV durante um longo período na vida, é a principal razão pela qual as pessoas ficam com manchas, rugas, sardas e pele seca, áspera e desidratada. Procure usar um protetor solar.




Passo a Passo:
1º Limpar (lavar).
2º Esfoliar.
3º Tonificar.
4º Hidratar.
5º Proteger.




Observações:
a-     Uma pele seca não pode ser esfoliada muitas vezes.
b-    Faça todos os passos com produtos específicos para o seu tipo de pele.
c-     A forma de aplicar os produtos faz toda a diferença (movimentos circulares para fora).
d-    Aguá fria faz bem a pele, fecha os poros.


Meninas vale a pena investir, faz toda a diferença na ora de se maquiar, os produtos fixam mais e conseguem cumprir o que prometem. Além é claro de ficar mais bonita.

Qualquer duvida estou a disposição.

0 comentários: